Escola da Inteligência

Escola da Inteligência

Programa Escola da Inteligência, desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury.

Imagine uma escola que, além dos componentes curriculares tradicionais como matemática, história, geografia, ciências e português, ofereça aos estudantes conteúdos que os preparam para a vida!

A UIRB é exatamente assim. A escola tem parceria com o programa Escola da Inteligência, desenvolvido pelo Dr. Augusto Cury. Com base na Teoria da Inteligência Multifocal – que estuda profundamente o conhecer da mente – o Programa ensina a gerenciar os pensamentos e proteger as emoções, na perspectiva de formar pessoas mais criativas, ousadas e, consequentemente, plenas e bem-sucedidas e não meros repetidores de informações.

Os temas trabalhados trazem abordagens em âmbito psicológico, filosófico e sociológico. Os estudantes se sentem mais seguros e preparados, têm sua capacidade de concentração e atenção melhoradas. O aumento do respeito mútuo e da tolerância, bem com a diminuição do Bullying, por exemplo, chegam como consequência de todo o preparo socioemocional que é o “coração” da metodologia adotada.

A UIRB aplica este Programa, a partir de 1 hora/aula por semana, com seus alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, preparando-os para os desafios do presente e do amanhã: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, empatia com os outros, inteligência emocional, bom senso e tomada de decisão, orientação para servir, negociação e flexibilidade cognitiva.

O método desenvolvido pelo Escola da Inteligência envolve estudantes, famílias e professores e oferece aos estudantes livros impressos, ricos e envolventes para cada faixa etária; workshops com consultores que debatem carreira, empreendedorismo, bullying, etc; portal inteligência jovem com vídeos, conteúdos exclusivos, mapa socioemocional e quis profissional; el play, com músicas e histórias da Escola da Inteligência exclusivas para estudantes, professores e famílias; além de certificação anual, que traz reconhecimento para o meio acadêmico e futuro profissional.

Com o método, oferecemos ainda às famílias encontros com temas relacionados à saúde emocional das crianças; curso EaD com educação socioemocional e atividades onde todos são envolvidos no processo.