International School

International School

Programa Bilíngue da International School

Com o Programa Bilíngue da International School, os estudantes do Maternal II ao 6º ano do Ensino Fundamental aprendem inglês todos os dias sem sair da escola. É integrado ao currículo escolar comum, de forma que o ensino desta língua contribua para que eles desenvolvam capacidades e competências do século XXI, como pensamento crítico, criatividade, trabalho colaborativo em equipe, diálogo com o próximo e cidadania global.

O Programa International School trabalha com cinco pilares: Base Nacional Comum Curricular - BNCC, exames internacionais, abordagem metodológica CLIL - Content and Language Integrated Learning, pilares da UNESCO e competências do século XXI e aplica a metodologia PBL – Aprendizagem baseada em projetos constantes do material dos estudantes -, além de outras ferramentas pedagógicas, tais como: kits LEGO Education e de musicalização; materiais concretos para desenvolvimento corporal; aplicativos, desenhos animados, Kits Microduíno, jogos físicos e digitais, entre outros.

Para a Educação Infantil, os materiais pedagógicos são da Coleção Little Explorer, adaptados à idade das crianças, estimulando seu protagonismo no aprendizado e o desenvolvimento motor.

Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, os materiais pedagógicos são da Coleção Explorer, que estimulam as habilidades linguísticas por meio da integração do inglês com outros componentes curriculares.

Já para os anos finais do Ensino Fundamental, os materiais pedagógicos são da Coleção The XFactor, que estimulam os estudantes a expandiram seus horizontes e formas de aprendizagem dentro e fora da sala de aula por meio de processos de investigação e descoberta.

Os estudantes são avaliados de forma contínua durante as aulas e são submetidos também a outros instrumentos avaliativos. O programa inclui ainda a prática para exames internacionais, como os exames de Proficiência em Língua Inglesa praticados pela Cambridge Assessment, através do acesso aos alunos do Ensino Fundamental a material específico, que os habilita aos formatos esperados nos testes.

A excelência do Programa da International School o fez ser reconhecido por quatro anos consecutivos (2017, 2018, 2019 e 2020) como “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” pelo Prêmio TOP Educação , concedido pela Revista Educação.